Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3613
Título: Multiparentalidade: aplicabilidade do direito sucessório dos ascendentes de primeiro grau em concorrência com o cônjuge
Autor(es): Santos, Deuzilete Pereira dos
Orientador(es): Mold, Cristian Fetter
Palavras-chave: Direito de família;Sucessão;Multiparentalidade;Filiação;Ascendentes
Citação: SANTOS, Deuzilete Pereira dos. Multiparentalidade: aplicabilidade do direito sucessório dos ascendentes de primeiro grau em concorrência com o cônjuge. 2020. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2022.
Resumo: O pesente artigo analisa a partir do arcabouço legal, jurídico e doutrinário, a evolução do conceito de filiação e a inserção da afetividade como princípio norteador das relações parentais hodiernas até o reconhecimento jurídico multiparental, demonstrando como ocorre e quais as consequências jurídicas desse reconhecimento, especialmente, no que concerne ao direito de sucessão dos ascendentes, tema central desse estudo, possibilitando explorar conhecimentos que auxiliam novos estudos no âmbito das famílias multiparentais e o direito sucessório.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3613
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ DEUZILETE PEREIRA DOS SANTOS _2020.pdf553.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.