Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3730
Título: Análise e resultados alcançados com a edição dos decretos de contingenciamento orçamentário e financeiro, no estado de Goiás no período de 2013 a 2016
Autor(es): Rodriguez, Taís Pereira dos Santos
Orientador(es): Neto, Celso de Barros Correia
Palavras-chave: Lei de responsabilidade fiscal;Decretos;Contingenciamento
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: RODRIGUEZ, Taís Pereira dos Santos. Análise e resultados alcançados com a edição dos decretos de contingenciamento orçamentário e financeiro, no estado de Goiás, no período de 2013 a 2016. 2022. 48 f. Monografia de especialização (Pós-graduação em Finanças públicas e administração orçamentária) - Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento, Goiânia, 2017.
Resumo: Este estudo traz uma análise dos resultados alcançados com a edição de decretos, por parte do Poder Executivo do Estado de Goiás, no período de 2013 a 2016, estabelecendo medidas de contingenciamento de orçamento, normatização de encerramento contábil, contenção de despesas, instituição e fortalecimento de grupos consultivos e deliberativos, além de implantação de metodologia de gerenciamento matricial de despesas. Todos com objetivo de assegurar a otimização dos gastos públicos e promover o equilíbrio entre as receitas arrecadadas e as despesas realizadas. A metodologia classifica-se em pesquisa documental elaborada a partir de estudo criterioso dos instrumentos normativos - leis, decretos, portarias, contratos e dados de registro da movimentação orçamentária e financeira, extraídos do Sistema de Programação e Execução Orçamentária e Financeira e Ambiente Integrado de Dados de Finanças Públicas – Ferramenta: Business Objects.
Abstract:Este estúdio trae um análisis de los resultados alcanzados con la edición y publicación de decretos, por parte del Poder Ejecutivo Del Estado de Goiás, em El período de 2013 a 2016, estabeleciendo medidas de contingenciamento de presupuesto, normatização de cierre contable, contención de gastos, instituición y fortalecimento de grupos consultivos y deliberativos, además de implantación medidas de contingenciamento de presupuesto, normatização de cierre contable, contención de gastos, institución fortalecimiento de grupos consultivos y delibierativos, además de implantación de metodologia de gestión matricial de gastos. Todos com objetivo de asegurar la optimización de lós gastos públicos y promover el equilíbrio entre las recetas recaudadas y lós gastos realizados. La metodologia se classifica em investigación documental elaborada a partir de estúdio criterioso de lós instrumentos normativos - leyes, decretos, portarias, contratos y dados de registro de la movimentação presupuestaria y financeira, extraídos del Sistema de Programación y Ejecución Presupuestaria y Financeira y Ambiente Integrado de Datos de Finanzas Públicas – Herramienta: Business Objects.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3730
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_TAIS PEREIRA DOS SANTOS RODRIGUES_2017.pdf614.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.