Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3773
Título: O fluxo operacional logístico aplicado pelos correios na operacionalização do Programa Nacional do Livro Didático
Autor(es): Mathias, Fabiano
Orientador(es): Tourinho, Artur Chaves
Palavras-chave: Otimizar;Fluxo;Armazenagem;Estoque;Produtividade
Editor: IDP/ EAB
Citação: MATHIAS, Fabiano. O fluxo operacional logístico aplicado pelos correios na operacionalização do Programa Nacional do Livro Didático. 2022. 34 f. Monografia de especialização (Pós-graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo visa buscar a solução de como otimizar o modelo atual de gestão do fluxo operacional aplicado pelos Correios às encomendas (livros) do Programa Nacional do Livro Didático, a fim de torná-lo mais produtivo. Foi utilizada a pesquisa metodológica e a pesquisa aplicada, a fim de se fazer o estudo do caso, onde foram apresentados a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Programa Nacional do Livro Didático, além de suas relações operacionais. Foi contextualizado o modelo atual do fluxo operacional logístico, as análises de suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, através da aplicação da matriz FOFA. Como base de dados, foram utilizados relatórios de controle dos Correios e do PNLD, além de entrevistas aos técnicos dos Correios. Culminando com sugestões de melhorias nos processos atuais, inclusão de outros processos, bem como sistema de controle e gestão de armazéns.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3773
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FABIANO MATHIAS_2015.pdf742.54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.