Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3862
Título: Análise de viés de percepção de pessoas com deficiência no setor público
Autor(es): Gonçalves, Andréia Ferreira
Orientador(es): Narcizo, Rodrigo
Palavras-chave: Pessoas com deficiência no Setor Público;Percepção;Viés
Editor: IDP/EAB
Citação: GONÇALVES, Andréia Ferreira. Análise de viés de percepção de pessoas com deficiência no setor público. 2022. 29 f. Monografia (Graduação em Direito) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.
Resumo: Durante muito tempo, as pessoas com deficiência recebiam cuidados pela caridade filantrópica. Por ignorância, preconceito e medo, as sociedades evitavam o contato e bloqueavam o seu trabalho. Ainda hoje, devido à persistência de desinformação e inadequação das condições de acessibilidades, muitas pessoas talentosas e produtivas são afastadas do mercado de trabalho devido a sua deficiência. Decerto que a criação de condições adequadas para a vida das pessoas com deficiência é de responsabilidade de toda a sociedade, mas o Brasil possui vários dispositivos legais de âmbito federal, estadual e municipal, só que entre legislar e acontecer, vai há uma grande distância. Ou seja é completamente diferente a teoria e a prática. Este artigo busca responder o problema das pessoas com deficiência no setor público ou seja verificar a percepção dos servidores inseridos no mercado de trabalho, e como veem a deficiência em situações de trabalho e em relação a definição de deficiência observar o que é preciso para considerar os erros de avaliação e vieses ao identificar as pessoas com deficiência e para o alcance desse objetivo realizou-se pesquisa bibliográfica com o fim de levantar informações nos artigos, livros e na literatura sobre os conceitos e teorias da percepção.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3862
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ANDRÉIA FERREIRA GONÇALVES _ GRADUAÇÃO.pdf175.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.