Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1235
Título: O princípio da segurança jurídica e sua aplicação à análise do ato administrativo de concessão de aposentadoria pelo Tribunal de Contas.
Autor(es): Freitas, Luiz Otávio Rezende de
Palavras-chave: Ato Administrativo;Aposentadoria, Legalidade.;Princípio da Segurança Jurídica
Citação: FREITAS, Luiz Otávio Rezende de. O princípio da segurança jurídica e sua aplicação à análise do ato administrativo de concessão de aposentadoria pelo Tribunal de Contas. Brasília, 2013. 40f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo traçar um panorama sobre o princípio da segurança jurídica e a sua aplicação à análise do ato administrativo de concessão de aposentadoria pelo Tribunal de Contas. Tendo em conta a importância do papel atribuído à Corte de Contas, especialmente quanto à aprovação, para fins de registro, dos atos que concedem aposentadorias aos servidores públicos, busca-se promover uma análise crítica acerca do tempo a ser conferido a este órgão de controle externo para exercer o seu múnus constitucional na citada hipótese, no intuito de evitar abusos e a ofensa direta ao princípio da segurança jurídica.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1235
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Luiz Otavio Rezende de Freitas.pdf254.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.