Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1239
Título: Aspectos da repercussão geral nos recursos extraordinários.
Autor(es): Leite Neto, João Barbosa
Palavras-chave: Repercussão Geral;Recurso Extraordinário;Celeridade Processual
Citação: LEITE NETO, João Barbosa. Aspectos da repercussão geral nos recursos extraordinários. Brasília, 2013. 71f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho de monografia versa sobre a sistemática da repercussão geral inserida nos procedimentos do recurso extraordinário. Abrange os antecedentes que levaram à criação do instituto em comento, breve relato a respeito do “writ of certiorari” e da arguição de relevância. Inclui, ainda, a pesquisa e descrição dos procedimentos processuais referentes ao recurso extraordinário e da repercussão geral bem como do quantitativo destes recursos, objetivando saber em que medida estes procedimentos avançaram em prol da celeridade processual no Brasil.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1239
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_João Barbosa Leite Neto.pdf594.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.