Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1491
Título: Dos crimes praticados por meio do computador.
Autor(es): Peixoto, Fabiana Di Lucia da Silva
Palavras-chave: Crimes por Computador;Criminologia;Tecnologia;Crimes de Informática;Princípios Constitucionais
Citação: PEIXOTO, Fabiana Di Lucia da Silva. Dos crimes praticados por meio do computador. Brasília, 2013. 57f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Juntamente ao avanço da tecnologia informática e sua influência em quase todas as áreas da vida social, surgem novos meios para o cometimento de quase todos os crimes. O sistema informático é um meio para alcançar o fim almejado quando se trata de ações lesivas a informações referentes ao patrimônio, à honra, à um arquivo literário refletindo um direito autoral etc. Importante se faz, num primeiro momento, analisar e determinar que tipo de bem é a informação contida em um sistema informático, que na verdade é um bem intangível especial que deve ser tratado de forma autônoma, haja vista que se trata de um bem tão valioso quanto um bem corpóreo. Atualmente, convivemos com condutas envolvendo meios eletrônicos, que necessitam de enquadramento em tipos penais, bem como a fixação da competência para julgamento de tais delitos, ante a divergência doutrinária, para que assim possa se efetivar a prevenção e repressão no tocante a tais condutas.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1491
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_FABIANA DI LUCIA DA SILVA PEIXOTO.pdf517.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.