Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1513
Título: Autorização do Poder Executivo para funcionamento de sociedades do setor de energia elétrica: análise de sua aplicabilidade após o marco regulatório.
Autor(es): Nascimento, Acácio Alessandro Rêgo do
Orientador(es): Jantalia, Fabiano
Palavras-chave: Agência Reguladora, Sociedade;Agência Reguladora, Setor Elétrico;ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica
Citação: NASCIMENTO, Acácio Alessandro Rêgo do. Autorização do Poder Executivo para funcionamento de sociedades do setor de energia elétrica: análise de sua aplicabilidade após o marco regulatório. Brasília, 2014. 102f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Analisa a incidência do regime de autorização do Poder Executivo para funcionar sociedades do setor de energia elétrica. Historia a evolução legal deste regime jurídico no setor de energia elétrica e avalia o impacto das modificações jurídicas impostas pelo marco regulatório na sua aplicação. Examina a finalidade desta autorização e sua distinção e desvinculação para com a obrigação regulatória de prévia anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica para alteração de atos constitutivos dos agentes setoriais, regida pela Resolução Normativa 149, de 28 de fevereiro de 2005. Conclui pela não incidência do instituto no modelo setorial vigente. Contribui para o aprimoramento da Resolução Normativa nº 149, de 2005. Método: dedutivo. Abordagem: dogmática e sócio-jurídica.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito da Regulação no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1513
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Acacio Alessandro Rego do Nascimento.pdf783.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.