Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1582
Título: O aspecto espacial do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza: uma análise da (não)incidência do ISS no caso de serviços prestados e tomados por empresas brasileiras no exterior.
Autor(es): Paschoal, Camila
Palavras-chave: Imposto;Imposto Sobre Serviço;ISS
Citação: PASCHOAL, Camila. O aspecto espacial do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza: uma análise da (não)incidência do ISS no caso de serviços prestados e tomados por empresas brasileiras no exterior . Brasília, 2014. 43f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a pertinência da incidência do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), de competência Municipal e do Distrito Federal, sobre os serviços prestados e tomados por empresas brasileiras no exterior do país, resultantes de um processo de internacionalização estimulado por políticas governamentais que visam o aumento da competitividade brasileira no comércio internacional. Este breve estudo busca abordar os principais aspectos da hipótese de incidência do ISS, em especial, o critério espacial da regra matriz do referido tributo, de forma a mensurar a importância do local da prestação do serviço para efeitos de incidência tributária; bem como avaliar a viabilidade legal da cobrança do referido tributo no município do local do estabelecimento ou domicílio do prestador brasileiro quando o serviço é prestado para outra empresa brasileira em território estrangeiro.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1582
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Camila Paschoal.pdf687.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.