Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1639
Título: As parcelas constitucionais decorrentes de direitos sociais e o regime de subsídio.
Autor(es): Cavalcanti, Alessandra Damian
Palavras-chave: Garantias Constitucionais;Direitos Sociais;Parcelamento Constitucional
Editor: IDP/EDU
Citação: CAVALCANTI, Alessandra Damian. As parcelas constitucionais decorrentes de direitos sociais e o regime de subsídio. Brasília: IDP/EDU, 2014. 57p.- Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho versa sobre as parcelas garantidas pela Constituição Federal, que constituem direitos sociais dos trabalhadores e que são pagos em razão das condições de trabalho: adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, horas extras e adicional noturno. Avalia-se o grau de compatibilidade da remuneração por subsídio com as referidas parcelas. Serão analisadas as origens e natureza dos institutos para verificar se efetivamente existe uma antinomia entre o parágrafo terceiro e o parágrafo quarto do art. 39 da Constituição Federal. Busca-se averiguar se o subsídio, como parcela única, impede qualquer pagamento de vantagem adicional, inclusive as parcelas constitucionalmente garantidas.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1639
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Alessandra Damian Cavalcanti.pdf761.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.