Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1643
Título: Das teorias da unicidade e do trânsito em julgado em capítulos: análise das súmulas 401 do STJ e 100 do TST.
Autor(es): Borges, Annabelle Ferreira
Orientador(es): Carvalho, Paulo Gustavo
Palavras-chave: Coisa Julgada, Processo Civil;Ação Rescisória;Sentença
Editor: IDP/EDB
Citação: BORGES, Annabelle Ferreira. Das teorias da unicidade e do trânsito em julgado em capítulos : análise das súmulas 401 do STJ e 100 do TST. Brasília: IDP/EDB, 2013. 44f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente estudo tem como objeto central de investigação a análise das Súmulas 401 do STJ e 100 do TST, que espelham o entendimento que se formou nesses Tribunais Superiores a respeito da formação da coisa julgada quando há interposição de recurso parcial por uma das partes que compõe a lide. O tema é de grande relevância social porque repercute sobre a fixação do termo a quo para o ajuizamento da ação rescisória, bem como sobre a competência para o julgamento desta. A formação da coisa julgada progressiva suscita intenso debate doutrinário (e não apenas jurisprudencial), além de ter merecido a atenção do Legislador no Projeto do Novo Código de Processo Civil. Nesse mister, serão abordadas as teorias da unicidade e indivisibilidade da coisa julgada e do trânsito em julgado em capítulos, a formação da sentença objetivamente complexa e as distinções entre coisa julgada formal e material, de modo a subsidiar o entendimento acerca de qual daquelas súmulas mais bem se coaduna com o Direito Processual Civil Brasileiro.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1643
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Annebelle Ferreira Borges.pdf200.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.