Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/167
Título: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: uma análise processual e a inversão do ônus da prova no Processo do Trabalho.
Autor(es): Dantas, Francisco Silvio Alves
Orientador(es): Souza Júnior, Antonio Humberto de
Palavras-chave: Assédio Moral;Indenização;Direito do Trabalho;Relação de Trabalho
Citação: DANTAS, Francisco Silvio Alves. Assédio moral no ambiente de trabalho. Brasília, 2012. 57f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho visa o estudado de alguns casos de Assédio Moral – por instância - a fim de possibilitar ao longo da investigação melhor ilustração do tema, a necessidade de firmar um timão orientador, quanto à produção da prova. O cerne da questão é delicado, o assédio moral ocorre de forma velada, a sorrelfa e às vezes é organizado, pré-ordenado, voluntário e consciente, contando com agentes ativos múltiplos com vistas a minar a resistência da vítima, impondo temor, ao ponto de colocar aos leigos em situação de não denunciar. De forma segura, elástica, mas não permeada pela má-fé do lesionado vítima, que muitas vezes utiliza do tema por orientação dos operadores do direito, a fim de alçar a rescisão indireta do contrato de trabalho. Será analisado sob o ponto de vista jurídico prático a dificuldade de o sistema judicial comedir as provas colhidas sem atentar pela boa fé subjetiva, pela proteção do direito do trabalhador, muitas vezes visto como paternalista, e com esta nova visão, apresentar-se-ão como um novo horizonte as relações do trabalho.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/167
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Francisco Silvio Alves Dantas.pdf295.3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.