Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1690
Título: Direito trabalhista e literatura: uma reflexão sobre as condições trabalhistas nas minas de carvão com base na obra Germinal de Émile Zola.
Autor(es): Mendonça, Paula
Orientador(es): Coelho, Fabiano
Palavras-chave: Direito do Trabalho;Direito, Literatura;Analise Literária, Emile Zola;Condições de Trabalho, Minas de Carvão
Editor: IDP/EDB
Citação: MENDONÇA, Paula. Direito trabalhista e literatura: uma reflexão sobre as condições trabalhistas nas minas de carvão com base na obra Germinal de Émile Zola. IDP/EDB, 2014. 88f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Esta monografia de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho tem por objetivo compreender o atual contexto trabalhista dos mineiros carboníferos do sul do país, através da Literatura. Para isso, foi feita a contextualização do estudo de Direito e Literatura; a análise literária, histórica e ideológica de Germinal, e um breve estudo da questão do carvão no Brasil, sob a perspectiva econômica, estrutural e trabalhista. Ao final, entende-se a literatura, promove um melhor entendimento dos leading cases, que o contexto da relação capital e trabalho mudou muito, e que a justiça laboral deve acompanhar essa mudança para melhor dizer o direito.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público -IDP .
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1690
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Paula Mendonça.pdf773.29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.