Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1696
Título: Análise da lei n. 12.846, de 1 de agosto de 2013.
Autor(es): Leite, Humberto Barbosa da Silva
Palavras-chave: Corrupção, Legislação, Brasil;Administração Pública, Corrupção;Lei Anticorrupção;Acordo de Leniência
Editor: IDP/EDB
Citação: LEITE, Humberto Barbosa da Silva. Análise da lei n. 12.846, de 1 de agosto de 2013. Brasilia: IDP/EDB. 2015. 95f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O tema deste trabalho é a Lei nº 12.846/2013, mais conhecida como Lei Anticorrupção, que dispõe sobre responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira. O problema encontra-se na pergunta: o ordenamento jurídico brasileiro precisava de mais uma lei para combater a corrupção? A hipótese que tenho para essa pergunta é que não era necessária mais uma lei; e que mesmo para as poucas inovações que a Lei Anticorrupção dispôs, como a responsabilidade objetiva para as pessoas jurídicas que pratiquem atos contra a administração, poderia ter sido feito com alterações em dispositivos já existentes no ordenamento, do mesmo modo sobre outros dois pontos muito debatidos, quer seja o acordo de leniência e o programa de Compliance.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo, no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público –IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1696
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Humberto Barbosa da Silva Leite.pdf864.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.