Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1700
Título: A relevância dos preceitos morais e éticos normativos no embate a corrupção.
Autor(es): Moraes, Naiara Boscoli Venancio
Palavras-chave: Ética Pública;Processo Administrativo Disciplinar;Princípio da Moralidade;Improbidade Administrativa;Corrupção
Editor: IDP/EDB
Citação: MORAES, Naiara Boscoli Venancio. A relevância dos preceitos morais e éticos normativos no embate a corrupção . Brasilia: IDP/EDB, 2015. 61f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A presente monografia esta baseada na premissa da ética juntamente com a moralidade administrativa, aplicadas nos poderes públicos, disciplina o processo, normas aplicadas aos servidores públicos, cominadas com os princípios regentes do erário público. Elucidar a aplicação da moral com a ética, no âmbito da Administração pública, em face de descumprimento dos princípios dispostos no ordenamento jurídico sobreporem as necessárias sanções. Ademais, aborda a corrupção, a improbidade administrativa quais as maneiras de prevenção e controle para a prática destas condutas ilícitas cometidas pelo servidor público, com o escopo de obter vantagem. Destarte, também arrazoar em que medida o processo administrativo disciplina, ou melhor é instrumento de combate a corrupção e a realização dos preceitos sociais e éticos normativos.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo, no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público –IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1700
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Naiara Boscoli Venancio Moraes.pdf463.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.