Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1723
Título: A relação entre a legislação trabalhista e o convênio coletivo: uma análise do anteprojeto de lei elaborado pelo sindicato as metalúrgicas do ABC.
Autor(es): Gaia Filho, Hélio Vieira
Palavras-chave: Direto do Trabalho;Acordo Coletivo;Acordo Coletivo, Princípios;Acordo Coletivo, Sindicato;Acordo Coletivo, Legislação
Editor: IDP/EDB
Citação: GAIA FILHO, Hélio Vieira. A relação entre a legislação trabalhista e o convênio coletivo: uma análise do anteprojeto de lei elaborado pelo sindicato as metalúrgicas do ABC. Brasília: IDP/EDB, 2014. 56f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo abordar a controvertida relação entre as diversas fontes normativas do Direito do Trabalho, notadamente sobre a possibilidade de derrogação in pejus da legislação trabalhista por normas previstas em convenções e acordos coletivos. Discutir-se-á o tema no contexto do anteprojeto de lei apresentado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o qual cria um novo instrumento coletivo que permite a adequação da aplicação da legislação trabalhista às condições específicas de trabalho.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e processo do Trabalho no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1723
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Helio Vieira Gaia Filho.pdf265.49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.