Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1728
Título: Ação de repetição de indélito em sua aplicação aos impostos indiretos.
Autor(es): Freitas, Rafael Porto
Palavras-chave: Repetição de Indèbito;Impostos;Impostos Indireto;Impostos Direto
Editor: IDP/EDB
Citação: FREITAS, Rafael Porto. Ação de repetição de indélito em sua aplicação aos impostos indiretos. Brasília: IDP/EDB, 2014. 42f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho procura mostrar os conceitos, fundamentos e características da ação de repetição de indébito em sua aplicação aos impostos indiretos, valores cobrados indevidamente, pagos ao fisco, em cobranças de impostos como imposto sobre operações relativas à circulação e sobre prestação de serviços (ICMS), imposto produtos industrializados (IPI) e outros. Os fundamentos são a vedação ao enriquecimento sem causa e o princípio da legalidade tributária, essenciais na confecção da peça processual a ser apresentada ao Estado Juiz, por intermédio de advogado constituído, em casos específicos previstos em lei, com o intuito de obter resposta do Judiciário favorável.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1728
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_RAFAEL PORTO DE FREITAS.pdf192.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.