Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1738
Título: Medida de segurança: o prazo máximo da sua duração.
Autor(es): Reis, Antônio Márcio da Costa
Orientador(es): Vieira, Hector Luís Cordeiro
Palavras-chave: Medida de Segurança;Medida de Segurança, Duração Máxima;Imputabilidade Penal
Editor: IDP/EDB
Citação: REIS, Antônio Márcio da Costa. Medida de segurança: o prazo máximo da sua duração. Brasília: IDP/EDB, 2015. 42f. Monogarfia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho tem como objeto a problemática envolvendo o prazo máximo de cumprimento da medida de segurança, que em decorrência da inércia do legislador, acabou por não trazer de forma expressa o termo final desse instituto. Para tanto buscaremos nesse artigo, um confronto entre o posicionamento do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, seus entendimentos e divergências, para ao final nos manifestarmos, acerca daquele que, ao nosso sentir é a postura que melhor dissolve o imbróglio deixado pela lacuna da lei.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Penal e Processual Penal no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público –IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1738
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Antonio Marcio da Costa Reis.pdf498.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.