Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1870
Título: A contratação temporária pela Administração Pública e a exigência de lei regulamentadora.
Autor(es): Clementino, Juliana Pereira
Palavras-chave: Contratação de Pessoal, Administração Pública;Contratação Temporária, Administração Pública;Contratação Temporária, Regulamentação;Administração Pública
Editor: IDP/EDB
Citação: CLEMENTINO, Juliana Pereira.A contratação temporária pela Administração Pública e a exigência de lei regulamentadora. Brasília: IDP/EDB, 2015. 50f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho tem por escopo analisar o instituto da contratação temporária prevista no art. 37, IX, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em especial, quanto ao requisito da exigência de autorização legislativa para que a Administração possa contratar trabalhadores temporários. Com vistas ao cumprimento do objetivo traçado, serão examinados os pressupostos exigidos na Carta Magna e o entendimento doutrinário e jurisprudencial sobre os casos concretos já julgados pelo Supremo Tribunal Federal.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1870
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Juliana Pereira Clementino.pdf426.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.