Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1929
Título: O instituto jurídico Anglo-Saxão dos Punitive Damages e sua aplicabilidade no direito brasileiro.
Autor(es): Souza, Pedro Henrique Andrade
Palavras-chave: Responsabilidade Civil;Punitive Damages;Common Law;Civil Law;Dano Moral;Responsabilidade Extrapatrimonial
Editor: IDP/EDB
Citação: SOUZA, Pedro Henrique Andrade. O instituto jurídico Anglo-Saxão dos Punitive Damages e sua aplicabilidade no direito brasileiro. Brasilia: IDP/ EDB, 2015. 62f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a análise do instituto dos punitive damages, há muito tempo consolidado nos ordenamentos jurídicos anglo-saxões, em especial no sistema norte americano e no britânico, sendo que, em um segundo momento, busca verificar a sua aplicabilidade ao ordenamento jurídico pátrio, no campo da responsabilidade civil, consignando também suas limitações e distinções essenciais. Este tema tem grande voga na atualidade em razão da aproximação dos sistemas jurídicos do civil law e do common law, com a busca de meios jurídicos efetivos em coibição aos atos ilícitos praticados na esfera civil. Por fim, o trabalho propõe delimitar os pontos de interseção entre os institutos analisados evidenciar um breve panorama sobre os avanços no tema.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção de Especialista em Advocacia empresarial, Contratos, Responsabilidade Civil e Família no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1929
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Pedro Henrique Andrade Souza.pdf480.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.