Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1980
Título: O sequestro de verbas públicas e o uso de depósitos judiciais para a satisfação de precatórios.
Autor(es): Nazaré, Paulo Emílio Dantas
Orientador(es): Nóbrega, Guilherme Pupe da
Palavras-chave: Precatório;Sequestro de Verbas Públicas;Fazenda Pública
Editor: IDP/EDB
Citação: NAZARÉ, Paulo Emílio Dantas . O sequestro de verbas públicas e o uso de depósitos judiciais para a satisfação de precatórios. Brasília: IDP/EDB, 2015. 53f. -Monografia(Especialização).Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Estre trabalho analisa as possibilidades de sequestro de verbas públicas para o pagamento de precatórios, tendo como eixo condutor da abordagem a evolução jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. Enfrenta-­se a problemática sobre a aplicação pelo STF do sequestro de verbas públicas enquanto instrumento concretizador do direito fundamental à execução das decisões judiciais. Para tanto, adota-­se a premissa de que, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, as possibilidades de aplicação do sequestro de verbas públicas vêm sendo alargadas. Essa tendência, somada a soluções alternativas como o uso de depósitos judiciais e extrajudiciais para a quitação de precatórios, gera a expectativa de superação definitiva tanto da realidade atual de precatórios impagáveis quanto da nossa herança cultural de reiteradas emendas constitucionais editadas, única e exclusivamente, para oficializarem o calote público.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1980
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Paulo Emilio Dantas Nazare.pdf309.97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.