Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2016
Título: A responsabilidade civil pela teoria da perda de uma chance no exercício da advocacia.
Autor(es): Dias, Thaíse Affonso
Palavras-chave: Responsabilidade Civil;Responsabilidade Civil, Indenização;Indenizacao, Perda da Chance;Advocacia, Perda da Chance.
Editor: IDP/ EDB
Citação: DIAS, Thaise Affonso. A responsabilidade civil pela teoria da perda de uma chance no exercício da advocacia. Brasilia: IDP/EDB, 2016. 72f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Trata-se de monografia que tem como objetivo geral demonstrar a responsabilidade civil subjetiva dos advogados pela perda de uma chance. Busca-se analisar os requisitos necessários para se determinar uma reparação civil por chances perdidas, bem como os critérios para determinar o quantum indenizatório. O trabalho consiste em dissertar acerca das principiais atividades decorrentes do exercício da advocacia, demonstrando a necessidade desses profissionais atuarem com o maior zelo possível em cada causa que atuar, sob pena de serem responsabilizados civilmente. É feito, ainda, uma análise jurisprudencial acerca da aplicabilidade da matéria no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Advocacia Empresarial, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito de Família, no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2016
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Thaise Affonso Dias.pdf801.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.