Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2041
Título: A possibilidade de terceirização de serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde.
Autor(es): Barcellos, Luiza Gonçalves
Palavras-chave: Terceirizacao, Princípios Constitucionais;Terceirização, Saúde;Terceirização, Sistema Único de Saúde;Terceirização, Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
Editor: IDP/ EDB
Citação: BARCELLOS, Luiza Gonçalves. A possibilidade de terceirização de serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde . Brasília: IDP/EDB, 2016. 46f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O trabalho teve por finalidade analisar a questão da tercerização de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde considerando a prestação de serviços à sociedade a fim de demonstrar que a participação da iniciativa privada no Sistema Único de Saúde não apenas possui amparo legal como é positivada neste sentido. A exceção da tercerização de atividades fim. Também são abordadas as discussões referentes à judicialização do SUS e o instituto do credenciamento numa perspectiva jurídica e pragmática. E assim, a partir de pesquisas feitas no âmbito do Tribunal de Contas do Distrito Federal, demonstrar casos concretos em que a terceirização se mostrou como única possibilidade para que os serviços fossem prestados à população considerando o sucateamento e dificuldades burocráticas da estrutura da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2041
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Luiza Gonçalves Barcellos.pdf231.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.