Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2044
Título: Responsabilidade civil do empregador no acidente de trabalho: meio ambiente do trabalho e seus reflexos.
Autor(es): Carvalho, Nicolle Castro Assunção
Palavras-chave: Acidente de Trabalho;Acidente de Trabalho, Responsabilidade Civil;Acidente de Trabalho, Atividade de Risco;Acidente de Trabalho, Meio Ambiente do Trabalho
Editor: IDP/ EDB
Citação: CARVALHO, Nicolle Castro Assunção. . Responsabilidade civil do empregador no acidente de trabalho: meio ambiente do trabalho e seus reflexos Brasília: IDP/EDB, 2016. 52f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A presente pesquisa tem como tema “A responsabilidade civil do empregador no acidente de trabalho: meio ambiente do trabalho e seus reflexos”. O objetivo proposto é compreender, sob a perspectiva do Direito do Trabalho, a aplicação da responsabilidade civil para o empregador no cumprimento da indenização ao empregado, assim como observar os vários aspectos do meio ambiente do trabalho sadio. Analisará o meio ambiente do trabalho e o que a falta deste ambiente saudável pode causar ao trabalhador. Nesse sentido evidenciam-se as medidas preventivas à segurança do trabalho, assim como a problemática das atividades de risco e do meio ambiente do trabalho inóspito.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2044
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Nicolle Castro Assunção Carvalho.pdf518.5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.