Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2105
Título: Precedentes obrigatórios e o novo código de processo civil.
Autor(es): Rodrigues, Rafaela Possera
Palavras-chave: Processo Civil;Precedente Judicial;Civil Law;Common Law
Editor: IDP/EDB
Citação: RODRIGUES, Rafaela Possera. Precedentes obrigatórios e o novo código de processo civil. Brasília: IDP/EDB, 2016. 40f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente estudo analisa as diferenças e as semelhanças entre os sistemas da civil law e da common law à luz da nova legislação processual civil. Com isso, busca-se responder a seguinte questão: a técnica do precedente da common law é compatível com a sistemática de jurisdição vigente no Brasil (que se fundamenta na civil law)? Após a análise sobre as semelhanças e as divergências entre esses dois modelos, apresenta-se conclusões sobre a adequação do sistema de precedentes obrigatórios à justiça brasileira.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2105
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Rafaela Possera Rodrigues.pdf277.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.