Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2108
Título: O direito a uma morte digna e suas implicações na hipótese da eutanásia.
Autor(es): Prata, Sônia Elisa Carvalho
Palavras-chave: Bioética;Eutanásia;Eutanásia, Ética;Direitos Humanos;Eutanásia, Legislação, Brasil;Suicídio Assistido, Legislação Estrangeira
Editor: IDP/EDB
Citação: PRATA, Sônia Elisa Carvalho. O direito a uma morte digna e suas implicações na hipótese da eutanásia. Brasília: IDP/EDB, 2016. 58f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A presente monografia visa analisar o tema da morte com dignidade, especialmente no contexto da eutanásia, à luz da bioética e das normas correlatas ao tema. Traz informações sobre o tratamento da eutanásia em vários países e, especialmente, no ordenamento jurídico brasileiro. Ressalta as diferenças entre eutanásia, distanásia e ortotanásia. Apresenta a importância dos cuidados paliativos.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2108
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Sonia Elisa Carvalho Prata.pdf323.9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.