Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2149
Título: Parto anônimo: sopesamento dos direitos fundamentais envolvidos
Autor(es): Miranda, Karina Menezes
Palavras-chave: Direitos Fundamentais;Direitos Fundamentais, Crianças;Direitos Humanos;Direito a Vida;Parto Anônimo;Abandono de Crianças;Abandono de Incapaz
Editor: IDP/ EDB
Citação: MIRANDA, Karina Menezes. Brasília: IDP/EDB, 2016. 57f. Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de desenvolver uma breve discussão acerca do sopesamento dos direitos fundamentais em relação ao instituto do Parto Anônimo, ainda não aplicado no ordenamento jurídico brasileiro. Para isso, o trabalho foi dividido em temas centrais que orientam o tema, como os Direitos Fundamentais, uma breve história dos excluídos e, por último, o instituto do Parto Anônimo e as tentativas de se fazerem leis no Brasil. Conclui-se que se trata de um instituto que não soluciona a questão do abandono de criança e do aborto clandestino, porém garante vários direitos fundamentais tanto da criança, quanto da gestante, como o direito à dignidade humana, direito à vida e o direito à liberdade.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Advocacia Empresarial, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito de Família, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br/xmlui/handle/123456789/2149
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Karina Menezes Miranda.pdf459.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.