Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2155
Título: As parcerias público-privadas e os projetos habitacionais de interesse social
Autor(es): Souza, Juliana Gonçalves Cardoso
Orientador(es): Carvalho, Andre Luis de
Palavras-chave: Parcerias-Público Privadas, Legislação;Parcerias-Público Privadas, Habitação, Legislação;Parcerias-Público Privadas, Projetos Habitacionais;Projetos Sociais, Habitação
Editor: IDP/EDB
Citação: SOUZA, Juliana Gonçalves Cardoso. As parcerias público-privadas e os projetos habitacionais de interesse social. André Luis de Carvalho. Brasília: IDP/EDB, 2014. 65f. Monografia(Especialização)-Instituto Brasiliense de Direito Público
Resumo: Originárias do auge da crise do Estado Social, as parcerias públicas com a iniciativa privada representaram em alguns países a alteração do nível de intervenção estatal na economia e no livre comércio, mediante a possibilidade de utilização de um novo modelo de captação de recursos e melhorias da gestão. O marco regulatório das parcerias público-privadas ocorreu, no Brasil, com a edição da Lei 11.079/2004, alternativa inspiradora para o crescimento econômico do país mediante a colaboração dos setores público e privado. A presente pesquisa tem foco na área habitacional, especialmente na possibilidade de consolidação da modalidade de parceria entre os entes públicos e as instituições privadas para tornar efetivos os direitos fundamentais à moradia e à propriedade, consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br/xmlui/handle/123456789/2155
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Juliana Gonçalves Cardoso Souza.pdf357.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.