Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/217
Título: O sistema eleitoral proporcional no Brasil.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Silva, Christine Oliveira Peter da
Silva Neto, Murilo Sérgio da
Palavras-chave: Direito Eleitoral;Sistema Eleitoral, Brasil;Sistema Eleitoral Proporcional, Brasil
Data do documento: 11-Jun-2012
Citação: SILVA NETO, Murilo Sérgio da. O sistema eleitoral proporcional no Brasil. Brasília, 2009. 80f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho visa a analisar o funcionamento do sistema eleitoral proporcional em nosso País, nas eleições para Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador, do ponto de vista do disposto na Constituição Federal e nas normas jurídicas que regem o processo eleitoral, enfocando sua complexidade, imperfeições e contradições. O tema tem como foco central avaliar o sistema eleitoral proporcional adotado no Brasil e a dificuldade que possui o cidadão comum em compreender as regras pelas quais são eleitos os candidatos nas eleições parlamentares.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/217
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Murilo Sérgio da Silva Neto.pdf279.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.