Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2177
Título: Aspectos da nova globalização mundial: o papel das barreiras tarifárias e não tarifárias no processo de integração econômica de países.
Autor(es): Rios, Karinne Santos
Palavras-chave: Globalização;Direito Internacional;Blocos Econômicos, Integração Econômica;Blocos Econômicos, Barreiras Tarifarias.
Editor: IDP/EDB
Citação: RIOS, Karinne Santos. Aspectos da nova globalização mundial: o papel das barreiras tarifárias e não tarifárias no processo de integração econômica de países. Brasília: IDP/EDB, 2016. 63f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a análise da conjuntura global, em seus aspectos econômico e fiscal, e como as barreiras tarifárias e não tarifárias têm influenciado os sistemas fiscais nacionais e internacionais quando integrados economicamente. Abordam-se as especificidades das barreiras impostas ao mercado e que acabam ocasionando disfunções nas relações entre blocos econômicos e terceiros países. Essas manipulações no comércio funcionam como uma forma de proteger o mercado interno de cada país, mas também como uma tentativa de controle do mercado externo. Sendo assim, verifica-se que o protecionismo realizado no mercado acaba se tornando a antítese do liberalismo, o que impede um crescimento orgânico e sem interferências do comércio internacional
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2177
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Karinne Santos Rios.pdf301.46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.