Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2189
Título: O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD - e o poder de polícia administrativa.
Autor(es): David, Talita Silva
Palavras-chave: Escritorio Central de Arrecadação e Distribuição, Poder de Policia;Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, Fiscalização;Direitos Autorais;Poder da Polícia Administrativa;Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD
Editor: IDP/EDB
Citação: DAVID, Talita Silva. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD - e o poder de polícia administrativa. Brasília: IDP/EDB, 2016. 51f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho analisará as limitações do ECAD, frente à Lei 9.610 de 1998, quando atuante na fiscalização e arrecadação dos direitos autorais, com especial enfoque no uso do poder de polícia administrativa. O objetivo geral é pesquisar se o ECAD, quando atuante no papel de agente fiscal pratica atos revestidos com poder de polícia administrativa. Os específicos são: examinar as características do poder de polícia, determinando quem de fato possui a competência para exercê-lo, especificar os elementos dos direitos autorais, pertinentes ao tema, bem como a proteção dada à matéria ao longo do tempo e examinar o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD, verificando as limitações dessa perante a lei 9.610 de 1998, com especial enfoque nos atos praticados pela instituição, acerca da caracterização do uso do poder de polícia administrativa. O método de pesquisa foi o dedutivo, utilizando-se majoritariamente a pesquisa bibliográfica, a pesquisa na legislação pertinente e complementarmente, o posicionamento jurisprudencial. Elabora-se, então, uma análise do tema sob essa perspectiva visando o alcance de uma análise crítica e substantiva.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2189
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Talita Silva David.pdf313.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.