Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2200
Título: Da prisão preventiva à audiência de custódia: as alterações promovidas pela lei n. 12.403/2011 e o atual contexto das prisões cautelares diante da aplicação da audiência de custódia no Brasil.
Autor(es): Sousa, Rogers Cruciol de
Orientador(es): Corrêa Júnior, Luiz Carlos Bivar
Palavras-chave: Prisão Preventiva;Medidas Cautelares;Audiência de Custodia
Editor: IDP/EDB
Citação: SOUSA, Rogers Cruciol de. Da prisão preventiva à audiência de custódia: as alterações promovidas pela lei n. 12.403/2011 e o atual contexto das prisões cautelares diante da aplicação da audiência de custódia no Brasil. Brasília: IDP/EDB, 2016. 71f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo explorar a prisão preventiva de forma aprofundada; superficialmente as outras medidas cautelares, introduzidas no ordenamento jurídico brasileiro pela Lei 12.403/2011. Será feito um breve resumo histórico da aplicação da prisão preventiva no mundo e no Brasil, passando pelos contextos anteriores à última novidade legislativa, abordando os critérios que influenciaram as sucessivas alterações no instituto da prisão preventiva, enveredando pelo normativo constitucional pertinente, chegando até a análise das características atuais do instituto cautelar. Posteriormente, será abordado casos concretos em que existe o manuseio da prisão preventiva ou outras medidas cautelares, dando ênfase nos dados estatísticos dentro do contexto brasileiro, e, finalmente, far-se-á a análise da audiência de custódia e seus impactos na aplicação das prisões provisórias realizadas no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios-TJDFT
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Penal e Processual Penal, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2200
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Rogers Cruciol de Sousa.pdf918.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.