Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2212
Título: Fiscalização e controle no orçamento público: os princípios orçamentários e da Accountability no ordenamento jurídico brasileiro e sua influência na competência constitucional para o controle da gestão pública
Autor(es): Machado, Raul Chaves
Palavras-chave: Controle Financeiro;Orçamento, Princípios;Controle Orçamentário;Orçamento Participativo;Orçamento Público
Editor: IDP/ EDB
Citação: MACHADO, Raul Chaves. Fiscalização e controle no orçamento público: os princípios orçamentários e da Accountability no ordenamento jurídico brasileiro e sua influência na competência constitucional para o controle da gestão pública. Brasília: IDP/EDB, 2015. 73f. Monografia(Especialização)-Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho é um estudo latu sensu sobre orçamento público, em específico, seu controle, como instrumento complexo que confirma o compromisso das autoridades políticas e agentes públicos, a adoção e ao fiel cumprimento das regras de gerência fiscal, a prestação de contas e a publicação dos atos sobre sua gestão, e também possibilita o fortalecimento da democracia através da participação da cidadania nos processos de planejamento, execução e controle das atividades do Setor Público e conseqüentemente garante o melhor uso dos recursos públicos para satisfazer as necessidades coletivas através de ações do governo e de políticas públicas.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2212
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Raul Chaves.pdf553.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.