Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2243
Título: Regularização fundiária e os instrumentos jurídicos de atuação do particular.
Autor(es): Chiavegatti, Gabriel Espíndola
Orientador(es): Bruno, Ana Paula
Palavras-chave: Direito a Moradia;Direito a Propriedade;Regularização Fundiária, Legislação
Editor: IDP/EDB
Citação: CHIAVEGATTI, Gabriel Espíndola. Regularização fundiária e os instrumentos jurídicos de atuação do particular. Brasília: IDP/EDB, 2016. 61f. - Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho analisa o processo de regularização fundiária, englobando o estudo acerca da realidade fundiária no Brasil, bem as causas e consequências desta. A partir do estudo da conjuntura normativa sobre o tema, perfaz-se uma investigação e análise sobre os instrumentos que o particular pode fazer uso com o objetivo de contribuir na regularização fundiária do seu imóvel, e consequentemente, restaurar o pleno exercício dos direitos de moradia e propriedade imobiliária. Por fim, traçadas as linhas gerais desse estudo, verifica-se a utilidade e eficácia destes instrumentos buscando contribuir para o debate acerca da participação na gestão democrática das cidades.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Imobiliário, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2243
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Gabriel Esp?ndola Chiavegatti.pdf665.26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.