Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2244
Título: A gratificação de incentivo funcional prevista no estatuto dos servidores públicos do Estado de Goiás na atual sistemática constitucional e normativa.
Autor(es): Reis, Bruno Nunes
Orientador(es): Falcão, Daniel Gustavo
Palavras-chave: Servidor;Servidor, Remuneração;Servidor, Gratificação de Incentivo Funcional;Gratificação de Incentivo Funcional, Legislação
Editor: IDP/EDB
Citação: REIS, Bruno Nunes. A gratificação de incentivo funcional prevista no estatuto dos servidores públicos do Estado de Goiás na atual sistemática constitucional e normativa. Brasília: IDP/EDB, 2016. 26f.- Artigo (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A Gratificação de Incentivo Funcional - GIF foi criada pelo artigo 175 da Lei estadual nº 10.460/1988 com vistas a fomentar o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos servidores públicos do Estado de Goiás. Com percentual variável de até 20%, a GIF pode incidir sobre o vencimento ou sobre a remuneração do servidor. Entretanto, com a edição da Lei estadual nº 12.706/1995 e da Emenda Constitucional federal nº 19/1998, a tônica sobre a forma de cálculo da GIF volta ao debate, pela proibição de incidência de parcelas remuneratórias sobre outras diferentes do vencimento básico.
Descrição: Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Controle Externo e Governança Pública, no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2244
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Bruno Nunes dos Reis.pdf214.69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.