Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2257
Título: Evolução da repercussão geral no novo código de processo civil.
Autor(es): Zarur, Marina de Mello Cerqueira
Orientador(es): Victor, Sérgio Antônio Ferreira
Palavras-chave: Repercussão Geral, Legislação, Brasil;Repercussão Geral, Código de Processo Civil, Brasil;Recurso Extraordinário.
Editor: IDP/ EDB
Citação: ZARUR, Marina de Mello Cerqueira. Evolução da repercussão geral no novo código de processo civil. Brasília: IDP/EDB, 2016.28f. Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Publico.
Resumo: O presente estudo pretende: (i) estudar o instituto da repercussão geral nos Recursos Extraordinários, por meio da análise do modelo da repercussão geral no antigo CPC (lei 5.869/1973); (ii) analisar qual era o objetivo inicial do novo Código de Processo Civil quanto à matéria da repercussão geral (lei 13.105/2015) e (iii) saber no que resultou a repercussão geral após a aprovação da lei 13.256/2016, pretendendo, assim, comparar os institutos e concluir se houve uma evolução benéfica. Para tanto será utilizada a pesquisa documental e bibliográfica, por meio de uma abordagem dogmática/instrumental. O desenvolvimento da tese será realizado principalmente por meio de uma análise pormenorizada e pragmática dos textos das leis 5.869/1973 (antigo Código de Processo Civil), lei 13.105/2015 (Novo Código de Processo Civil) e lei 13.256/2016 (alterações ao Novo Código de Processo Civil), além de estudo da doutrina e jurisprudência atual relacionados ao tema.
Descrição: Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2257
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Marina de Mello Cerqueira Zarur.pdf664.69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.