Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2300
Título: O trabalho escravo na cadeia produtiva das renomadas grifes da indústria da moda.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Caldas, Renata Theophilo
Palavras-chave: Trabalho Escravo;Trabalho Escravo, Brasil;Trabalho Escravo, Indústria da Moda;Escravidão Contemporânea
Data do documento: 2017
Editor: IDP/ EDB
Citação: CALDAS, Renata Theophilo. O trabalho escravo na cadeia produtiva das renomadas grifes da indústria da moda.Brasília: IDP/EDB, 2017. 56f. Monografia(Especialização)-Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a cadeia produtiva na indústria da moda, focando no trabalho escravo. Para tanto, foram estudadas as cadeias produtivas de grifes famosas, a legislação nacional e as normas internacionais. Como o trabalho escravo iniciou-se na Antiguidade clássica, faz-se necessária a apresentação de um histórico mais abrangente para situar as épocas e os tipos de mão de obra utilizados em cada período. A partir desse contexto, pode-se concluir com certa facilidade que existem leis direcionadas ao combate do trabalho escravo, porém a sua aplicabilidade fica prejudicada em função da carência de fiscalização e da imputação de condenações rigorosas àqueles que praticam tal crime
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2300
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Renata Theophilo Caldas.pdf963.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.