Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2379
Título: A discriminação e os assédios moral e sexual em relação ao trabalho da mulher no Brasil: proteção à procura da igualdade
Autor(es): Takano, Haissa Mourão
Palavras-chave: Direito do Trabalho;Assédio Moral;Assédio Sexual;Princípio da Igualdade;Dignidade da Pessoa Humana;Direito do Trabalho, Mulher
Editor: IDP/EDB
Citação: TAKANO, Haissa Mourão. A discriminação e os assédios moral e sexual em relação ao trabalho da mulher no Brasil: proteção à procura da igualdade. Brasília: IDP/EDB, 2017. 64f. Monografia(Especialização)-Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho acadêmico tem como finalidade proceder um estudo sobre a evolução histórica do Direito do Trabalho da Mulher no Brasil, as discriminações e abusos sofridos assim como suas conquistas e proteções no âmbito do Direto do Trabalho. A eleição de tal tema se deu pela importância jurídica e social que traz à tona, que pode ser percebida facilmente em nosso cotidiano. Destarte, o escopo inicial é explanar a evolução histórica do trabalho da mulher, para assim chegar às normas especiais de proteção ao trabalho da mulher tuteladas pela Consolidação das Leis do Trabalho e pela Constituição Federal. Passo seguinte, depois de formada a base do estudo, demonstra-se a discriminação atuando de fato no universo laboral feminino, a partir de questões acerca da igualdade entre gêneros, maternidade e dos assédios moral e sexual. Por fim, explora-se a questão política uma vez que as desigualdades transbordam para essa área.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: http://dspace.idp.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2379
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Haissa Mourão Takano.pdf484.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.