Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/311
Título: A atuação do Ministério Público no Processo Civil.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Gontijo, André Pires
Neuls, Karina
Palavras-chave: Ministério Público;Processo Civil, Brasil
Data do documento: 19-Jun-2012
Citação: NEULS, Karina. A atuação do Ministério Público no Processo Civil. Brasília, 2010. 62f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Para analisar a atuação do Ministério Público no processo civil realizou-se uma pesquisa qualitativa em acervos de prateleiras de diversas bibliotecas. Os objetivos que se querem alcançar com estes estudo primeiramente seria o de descrever a historia da evolução do processo civil e do ministério público brasileiro, e ainda entender atuação do ministério público na CF/88. Ainda como integrante do objetivo pretende-se comparar a atuação do Ministério Público na CF/88 com a nova reforma, entender a intervenção do Ministério Público o processo civil brasileiro e identificar e explicar as ações e atuações atuais do Ministério Público no processo civil brasileiro. A metodologia aplicada visa evidenciar os meios e o caminho filosófico para se chegar ao resultado final da pesquisa e terá embasamento no método de raciocínio dedutivo-indutivo (dialético). O desenvolvimento da pesquisa se deu por meio da técnica de um estudo bibliográfico/doutrinário e análise jurisprudencial do tema.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/311
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Karina Neuls.pdf267.32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.