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dc.contributor.advisorRocha, Fabio Sobral Martins e-
dc.contributor.authorRocha, Manuela Sobral Martins e-
dc.date.accessioned2021-09-08T16:41:23Z-
dc.date.available2021-09-08T16:41:23Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationROCHA, Manuela Sobral Martins e. Limites à discricionariedade administrativa. 2011. 57 f. Monografia de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu em Direito Administrativo) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3297-
dc.description.abstractNa elaboração do presente trabalho será demonstrado o poder discricionário da Administração Pública, bem como os seus parâmetros e determinadas formas de controle. No que tange ao aspecto legal, não há uma forma predeterminada para a discricionariedade administrativa e, tampouco um conceito legal para o ato administrativo. Assim o poder discricionário é a liberdade conferida pelo legislador ao administrador para atuar de acordo com o seu livre arbítrio, limitado pelos princípios gerais de direito, bem como pela Constituição Federal, na busca pela finalidade pública. Entretanto, em decorrência dessa liberdade, vezes há em que o agente da Administração incorre em vícios, por desvio de finalidade ou de poder, que deverão ser limitados, pelo próprio Poder Público, por meio do controle administrativo, como também pelos Poderes Legislativo e Judiciário. Dessa forma, objetivando impedir que a discricionariedade administrativa venha a se tornar objeto de titularidade do agente da Administração, o Poder Público tratou de limitar o poder discricionário da Administração Pública.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherIDP/EABpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectPoder Discricionáriopt_BR
dc.subjectParâmetros da Discricionariedadept_BR
dc.titleLimites à discricionariedade administrativapt_BR
dc.typeTese de mestradopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
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