Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/337
Título: Suspensão do processo de execução por falta de bens penhoráveis: art. 791, inciso III, do CPC.
Autor(es): Pozzatti, Roberto Leite Seibert
Orientador(es): Nunes, Jorge Amaury Maia
Palavras-chave: Processo Civil;Processo Civil, Suspensão;Bens Penhoráveis
Citação: POZZATTI, Roberto Leite Seibert. Suspensão do processo de execução por falta de bens penhoráveis: art. 791, inciso III, do CPC. Brasília, 2009. 40f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Nossa legislação preconiza a possibilidade de suspensão do feito executivo, quando não são encontrados bens penhoráveis do executado (inciso III, do artigo 791, do Código de Processo Civil), pois se estabelece no processo uma crise pela impossibilidade de execução; contudo não determina o prazo de suspensão. Há uma lacuna legal no ordenamento jurídico vigente que acabou criando uma grande controvérsia no tangente ao prazo de duração da suspensão processual executiva civil. É exatamente sobre essa lacuna legal que desenvolveremos nosso estudo, analisando a doutrina e a jurisprudência e buscando, ao final, propor uma solução legislativa que termine com a discussão.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/337
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Roberto Leite Seibert Pozzatti.pdf189.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.