Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3657
Título: Principais instrumentos jurídicos para o desenvolvimento da infraestrutura e universalização dos serviços de esgotamento sanitário no Brasil (ênfase no contrato de programa)
Autor(es): OLIVEIRA, Everton Pires De
Orientador(es): SILVEIRA, Marilda de Paula
Palavras-chave: Saneamento;Esgoto;Infraestrutura;Investimentos;Sanitation;Sewer;Infrastructure;Investiments
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: OLIVEIRA, Everton Pires De. Principais instrumentos jurídicos para o desenvolvimento da infraestrutura e universalização dos serviços de esgotamento sanitário no Brasil (ênfase no contrato de programa). 2016. 62f. Monografia (Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Saneamento) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2022.
Resumo: O trabalho focaliza o desafio de universalizar a infraestrutura para a prestação dos serviços de esgotamento sanitário no Brasil, numa época de especial demanda por tais serviços, levando em conta a obrigação de preservação do meio ambiente, analisando e comparando os principais modelos contratuais e de investimento para viabilizá-lo, tais como Consórcios Públicos, Concessões e as PPPs, destacando a Legislação do Saneamento e dos serviços públicos.
Abstract:This work focuses the challenge to universalize the infrastructure to rendering sewer public service in Brasil, in a time when there is a special demand for it, taking into account the obligation to preserve environment, analyzing and comparing these main contracts e investments to get it, such as Cooperative Arrangements, Build Operate Transfers Contracts and Public-Private Partnerships, emphasizing the legislation about sanitation and public services.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3657
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_ EVERTON PIRES DE OLIVEIRA_ PÓS LATO EM DIREITO O SANEAMENTO_2016.pdf441.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.