Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3731
Título: Uma proposta de arquitetura da informação no controle externo do TCE-GO
Autor(es): Pires, Licardino Siqueira
Carvalho, Poliana Cristina Oliveira de
Palavras-chave: Arquitetura da informação;Gestão documental;Controle externo
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: PIRES, Licardino Siqueira; CARVALHO, Poliana Cristina Oliveira de. Uma proposta de arquitetura da informação no controle externo do TCE-GO. 2022. 42 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Controle externo e governança pública) Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento, [s.l.], [2017].
Resumo: As Cortes de Contas brasileiras possuem o papel essencial de acompanhar se os recursos públicos estão tendo a destinação adequada à sociedade. Essa função de controle externo é realizada por meio de auditorias em grande volume de dados de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. Neste artigo, iremos propor uma solução de Arquitetura da Informação e gestão documental para que o TCE–GO possa utilizar melhor os dados de seus jurisdicionados e melhorar a qualidade das decisões Plenárias e de Câmara. Serão objeto de estudo os dados que fluem na Secretaria de Controle Externo e Gabinetes (Conselheiros, Conselheiros substitutos e Procuradores), que auxiliam em informações estruturadas e confiáveis para as sessões de julgamento de Plenário e Câmara.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3731
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_LICARDINO SIQUEIRA PIRES_.pdf661.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.