Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3762
Título: Análise do atendente virtual do portal da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás a partir dos princípios democráticos digitais de publicidade, responsividade e porosidade
Autor(es): Oliveira, Mariana Martins de
Palavras-chave: Internet;Democracia digital;Atendente virtual
Editor: IDP/ EAB
Citação: OLIVEIRA, Mariana Martins de. Análise do atendente virtual do portal da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás a partir dos princípios democráticos digitais de publicidade, responsividade e porosidade. 2022. 28 f. Monografia de especialização Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Goiânia, 2017.
Resumo: A internet possui um potencial interativo inédito, comparado aos veículos de comunicação tradicionais. Esse potencial começa a ser melhor explorado pelas instituições governamentais para maior diálogo com os cidadãos. Este trabalho analisa a iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, que lançou em outubro de 2016 o Atendente Virtual em seu portal na internet. A análise se dará a partir dos princípios democráticos digitais de publicidade, responsividade e porosidade e suas dimensões qualitativas propostos por Sivaldo Pereira da Silva. Pretende-se verificar a qual princípio o Atendente Virtual atende e se essa ferramenta está contribuindo para criar maior vínculo entre as esferas pública e civil, fortalecendo a democracia.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3762
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariana Martins de Oliveira.pdf527.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.