Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/391
Título: A dispensa de licitação: consequências jurídicas da emergência "fabricada”.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Carvalho, André Luís de
Cella, Nayana Zanella
Palavras-chave: Licitação;Contratação Direta;Licitação, Dispensa
Data do documento: 2012
Citação: CELLA, Nayana Zanella. A dispensa de licitação: consequências jurídicas da emergência "fabricada". Brasília, 2012. 74f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Esta monografia trata do princípio constitucional da licitação enfatizando a contratação direta emergencial realizada pela Administração Pública em decorrência da dispensa de procedimento licitatório amparado no Art. 24, inciso IV da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993. Aborda os aspectos relacionados aos casos de dispensa de licitação pública expressamente previstos no art. 24 da Lei de Licitações e Contratos Administrativos, analisando especialmente a hipótese de dispensa por emergência de situação fática. Dá ênfase às situações emergenciais reais para dispensa de licitação destacando especialmente a chamada emergência “fabricada”.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/391
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Nayana Zanella Cella.pdf552.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.