Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/417
Título: Súmulas impeditiva de recursos: estudo acerca da natureza jurídica do paragráfo 1º do art. 518 do CPC
Autor(es): Magalhães Neto, Jutahy
Palavras-chave: Súmula Impeditiva;Recursos;Processo Civil
Citação: MAGALHÃES NETO, Jutahy. Súmulas impeditiva de recursos: estudo acerca da natureza jurídica do parágrafo 1º do art. 518 do CPC. Brasília, 2012. 67f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso de pós-graduação visa demonstrar os aspectos da súmula impeditiva de recurso enfocando-se, inclusive, a discussão acerca da natureza jurídica da decisão que obsta o prosseguimento do recurso de apelação. Nesse passo, destaca-se que a chamada súmula impeditiva de recurso não criou um novo pressuposto de admissibilidade recursal, mas sim implicou na análise de verdadeiro exame de mérito. Não obstante, caso a decisão atacada tenha fundamento em súmula do Superior Tribunal de Justiça ou do Supremo Tribunal Federal, não será recebido o recurso de apelação, independentemente de se tratar de pressuposto de admissibilidade ou não.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/417
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Jutahy Magalhães Neto.pdf427.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.