Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/437
Título: Protocolo de Quioto : uma análise contratual e tributária das transferências de RCEs
Autor(es): Silvério, Leandro da Cruz
Orientador(es): Tramontini, Pierre
Palavras-chave: Protocolo de Quioto;Direito Ambiental;Tributação;Mudanças Climáticas
Citação: SILVÉRIO, Leandro da Cruz. Protocolo de Quioto: uma análise contratual e tributária das transferências de RCEs. Brasília, 2012. 65f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este estudo tem por objetivo abordar questões ambientais que estão em voga nos últimos tempos. O Protocolo de Quioto e as diretrizes que foram criadas com o intuito de se implementar uma mudança global do clima será analisado de forma mais densa, para que dele se extraia o objeto central desse trabalho, que são as Reduções Certificadas de Emissão. Essas Reduções, por perfazerem objeto recente no mundo jurídico, carecem de posicionamento unificado, assim como as negociações que as tem como objeto principal. Para tanto, com o escopo de se definir a natureza jurídica desse instituto, bem como dos tributos num âmbito nacional que podem incidir em face das negociações dele decorrentes, abordarse- ão diversas questões e posicionamentos doutrinários fundamentais à tal análise.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/437
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Leandro da Cruz Silvério.pdf589.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.