Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4852
Título: Efeitos conglomerados em mercados digitais
Autor(es): Farias, Gabrielle Graça de
Orientador(es): Fernandes, Victor Oliveira
Palavras-chave: Mercados digitais;CADE;Efeitos conglomerados
Editor: IDP
Citação: FARIAS, Gabrielle Graça de. Efeitos conglomerados em mercados digitais. 2023. 45 f. Monografia (Graduação em Direito) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2022.
Resumo: O artigo trata da análise de efeitos conglomerados em mercados digitais. Por meio da revisão de literatura, relatórios de agências reguladoras antitruste e de organismos internacionais, é possível concluir pela necessidade da adaptação das teorias do dano de efeitos conglomerados em mercados digitais para as características que envolvem esses mercados, já que os métodos de análise tradicionais não são capazes de identificar os reais efeitos na concorrência. Na jurisdição brasileira, por meio da revisão de literatura e de jurisprudência, é possível identificar o reconhecimento da importância da aplicação das teorias adequadas, mas, na análise prática, o CADE tem sido inconsistente nos critérios das análises.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4852
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Gabrielle Graça de Farias_Graduação em direito_2022.pdf382.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.