Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/784
Título: O procedimento de adesão à ata de registro de preços e sua relação com princípios norteadores da administração pública e das licitações.
Autor(es): Neri, Leonardo José Alves Leal
Palavras-chave: Direito Administrativo;Administração Pública, Princípios;Ata de Registro de Preço, Adesão;Licitação
Citação: NERi, Leonardo José Alves Leal. O procedimento de adesão à ata de registro de preços e sua relação com princípios norteadores da administração pública e das licitações. Brasília, 2013. 52f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Esta monografia tem por objetivo tecer uma breve análise da doutrina e legislação pátrias de modo a investigar a possibilidade de conformação do procedimento de adesão à ata de registro de preços (ARP) com princípios norteadores da Administração Pública e das licitações. Ao longo do trabalho, constata-se que a própria evolução normativa do instituto equaciona grande parte das críticas feitas pela doutrina. O estudo almeja também identificar as posições de alguns Tribunais de Contas sobre o procedimento da adesão à ata de registro de preços, proferidas à luz do disposto no Decreto nº 3.931/01, posteriormente revogado pelo Decreto nº 7.892/13, identificando suas respectivas fundamentações de forma a analisar se tais argumentos ainda persistem sob a égide do novo Decreto.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Administrativo no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/784
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Administrativo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Leonardo Jose Alves Leal Neri.pdf282.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.