Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/822
Título: Foro especial por prerrogativa de função perante o princípio constitucional da igualdade.
Autor(es): Reis, Genilcia Alves de Souza dos
Palavras-chave: Princípios Constitucionais;Princípio da Igualdade;Princípio da Isonomia
Citação: REIS, Genilcia Alves de Souza dos. Foro especial por prerrogativa de função perante o princípio constitucional da igualdade.Brasília, 2013.43f. -Monografia (Especialização) Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho tem por escopo demonstrar que a prerrogativa de foro inflige o princípio constitucional da igualdade. O inconformismo com a adoção desse instituto vem crescente entre os brasileiros, o que se fortalece com a evidência adquirida através de casos, cada vez mais frequentemente, discutido em Tribunais Superiores, sobre a adequação da aplicação do instituto em matérias afetas a esfera penal. Referido instituto, ainda, causa angústia quando verificada a sua consonância com princípio da isonomia. A distinção de regras e princípio nos permite chegar ao conceito de princípio constitucional da igualdade, que teve o seu conteúdo analisado, nos conduzindo a um entendimento que permitirá a conclusão de que, ao aplicar o instituto da Prerrogativa de Foro estaria ocorrendo desrespeitado o principio da isonomia.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/822
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Genilcia Alves de Souza dos Reis.pdf600.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.